Um homem foi morto com golpes de barra de ferro após invadir uma propriedade nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, em São Gonçalo do Rio Abaixo.
De acordo com informações, um advogado ligou para a Polícia Militar informando que o cliente, de 65 anos, havia “dado uma paulada” na cabeça de um indivíduo em um imóvel na região de Vargem Alegre.
Os policiais se deslocaram para o local, onde se depararam com Gilberto Rodrigues Souza morto e com um ferimento na testa. Próximo ao corpo, os militares também encontraram uma bicicleta, uma mochila com ferramenta para cortar cercas, uma sacola com cabos de eletricidade e uma escada apoiada na parede.
Segundo o advogado, o idoso ouviu um barulho no galpão e ao conferir se deparou com Gilberto. Ao ser perguntado sobre o que estava fazendo lá, Gilberto disse que estava “cagando” e pegou um pedaço de madeira. Diante da situação, o proprietário do imóvel golpeou Gilberto com um bastão de ferro e fugiu do local.
A Polícia Militar realizou diligências na tentativa de localizar o autor do homicídio, mas não obteve êxito. O advogado disse que o idoso só iria se entregar após o “flagrante delito”.
A perícia técnica compareceu na propriedade e realizou os trabalhos de praxe. O corpo de Gilberto foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itabira.
Conforme relatos, Gilberto Rodrigues Souza é de Bom Jesus do Amparo e é conhecido na região por furtar comunidades rurais.
O caso será investigado pela Polícia Civil.