Um homem foi executado a tiros em uma lanchonete do bairro Pompeia, na Região Leste de Belo Horizonte. O crime ocorreu pouco antes da meia-noite deste sábado (1º).
De acordo com as imagens das câmeras de segurança, dois indivíduos chegaram ao local atirando. Policiais que patrulhavam a região ouviram os disparos e foram até a lanchonete, mas os suspeitos conseguiram fugir.
Segundo a perícia, o homem foi atingido com, ao menos, dez disparos. Com ele, a polícia encontrou dinheiro e maconha. Ainda não se sabe a motivação do crime.
A polícia informou que a vítima, de 35 anos, estava acompanhado de três mulheres. Uma delas abandonou o local.
As outras duas disseram que conheceram o homem há poucos dias e que ele teria saído da prisão, onde estaria cumprindo uma pena de 11 anos e quatro meses, há pouco tempo.
Conforme o boletim de ocorrência, um outro homem, que estava no local lanchando com a namorada e a sogra, foi ferido com dois tiros nas costas.
Ele recusou socorro e foi sozinho para o Hospital João XXIII.
No local, testemunhas contaram aos militares que um dos suspeitos tinha fugido a pé e invadido uma residência do bairro para se esconder.
Durante as buscas, os policiais conseguiram localizar Kayk Gonçalves dos Santos, de 19 anos, que foi preso pelo crime de homicídio. Com ele, foi apreendida uma pistola 9 milímetros.