Governo de Minas promove prevenção do câncer de mama para servidoras do Estado

spot_img

Servidoras públicas do Estado, que tenham entre 50 e 69 anos, ou aquelas com histórico familiar ou alto risco, podem fazer gratuitamente o exame de mamografia – a melhor forma de prevenção ao câncer de mama. A iniciativa, inspirada no Outubro Rosa, é da Secretaria de Estado de Saúde e da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), por meio do Consórcio Público Icismep.

Os exames estão acontecendo na Unidade Móvel da Mulher, até o dia 18/10, no pátio do estacionamento do Instituto Raul Soares (Av. do Contorno, 3017 – Santa Efigênia, BH). São liberadas 80 vagas por dia e o agendamento pode ser feito com o preenchimento do formulário on-line.

Para fazer o agendamento, é necessário ter em mãos o número do seu Cartão Nacional de Saúde (CNS), possível de ser identificado também pelo aplicativo Meu SUS Digital.

Os exames serão entregues digitalmente, por meio de QR Code.

“É muito importante incentivar a todas as mulheres a fazerem sua prevenção, esse também é nosso papel como instituição de saúde. Queria agradecer ao Icismep por fornecer os exames gratuitamente e nos ajudar a proporcionar essa oportunidade para as servidoras do Estado”, avalia a presidente da Fhemig, Renata Dias.

Iniciativa aprovada

A técnica de enfermagem Nilza Walkiria de Oliveira, 51 anos, servidora do Hospital Eduardo de Menezes, aprovou a iniciativa: “Facilitou muito para a gente, foi muito mais prático e rápido fazer a inscrição. Temos que nos cuidar!”.

Ismar Alves Barbosa, 64 anos, servidora do Hospital Júlia Kubitschek há mais de 40 anos, está apoiando e divulgando a ação: “Já convidei minhas colegas, disse a elas que não podem perder essa oportunidade. Não deixem de vir!”.

Ao todo, são oferecidas 80 vagas todos os dias, até o final da campanha, no dia 18.

 

spot_img
spot_img
spot_img
** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.

Ação não permitida.