A Delegacia Regional de Itabira cumpriu mandado de busca e apreensão em desfavor de um casal que estava sendo investigado por envolvimento no tráfico de drogas.
De acordo com informações, as investigações iniciaram em setembro de 2024. Diante de levantamentos dos investigadores do serviço de inteligência, um casal estaria comercializando entorpecentes em uma residência e havia uma grande movimentação de supostos usuários no local em horários diversos.
Conforme fontes, no cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais civis localizaram 4,950kg de cocaína, 187,55g de crack e 25,354kg de maconha na casa.
Na residência foram localizadas ainda três balanças de precisão, oito cadernos contendo aparente contabilidade do tráfico de drogas, dez celulares, um tablet, dois notebooks, documentos e cartões de possíveis usuários de droga.
Os investigados foram presos em flagrante por tráfico de drogas, sendo o homem encaminhado ao Presídio de João Monlevade e a mulher ao Presídio de Timóteo.
A operação contou com a participação dos investigadores da Regional, do subinspetor Pedro Espindola, do inspetor Helio Santos e do delegado Paulo Henrique.