Internado por uma distensão abdominal, Bolsonaro cita ‘quadro mais grave desde o atentado’ e diz que sofreu ‘dores intensas’
BRASÍLIA – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o hospital Rio Grande, em Natal (RN), na tarde deste sábado (12), onde estava internado desde a sexta-feira (11). Ele foi transferido para Brasília em um avião com suporte de UTI.
Neste sábado, a equipe médica confirmou a transferência do ex-presidente de Natal para Brasília em um avião com UTI aérea. Inicialmente, os médicos afirmaram que o caso era clínico, sem necessidade de cirurgia. No entanto, a equipe não descartou a possibilidade de intervenção cirúrgica.
“Em Brasília ou em São Paulo, após minha transferência, provavelmente passarei por uma nova cirurgia”, afirmou Bolsonaro em publicação nas redes sociais.
De acordo com o último boletim médico divulgado, o quadro de saúde do ex-presidente é “estável” e a distensão abdominal que ele sofreu foi reduzida.
Mais cedo, Jair Bolsonaro publicou um vídeo em suas redes sociais, em que falou sobre uma “possível intervenção cirúrgica” e sobre o deslocamento para Brasília.
“Ontem [sexta], fui socorrido de emergência no Hospital de Santa Cruz (RN). Há uma possibilidade muito grande de eu ser deslocado para Brasília, para continuarmos o tratamento e com a possível intervenção cirúrgica”, afirma o ex-presidente.
No vídeo, Bolsonaro ainda agradece aos profissionais de saúde pelo atendimento “carinhoso” e “atencioso” que recebeu nos dois hospitais pelos quais passou e adiantou que pretende remarcar a agenda política no Rio Grande do Norte.
Mais cedo, o ex-presidente também citou que sentiu “dores intensas” e que “este foi o quadro mais grave desde o atentado” à facada que levou durante ato de campanha em 2018, na cidade de Juiz de Fora (MG).
“Ontem fui internado às pressas com dores intensas e uma forte distensão abdominal, talvez sem me dar conta da gravidade da situação”, publicou em sua conta no X.
“O Dr. Claudio Birolini me explicou que este foi o quadro mais grave desde o atentado que quase me tirou a vida em 2018”, continuou.
Bolsonaro foi internado em Natal, onde recebeu tratamento no estômago, após passar mal durante agenda na cidade de Santa Cruz, na região Agreste potiguar, na sexta-feira (11).
“Passamos a vida prontos pra qualquer batalha: política, jurídica, eleitoral, física até… Mas às vezes o que nos derruba não é o inimigo de fora, é o nosso próprio corpo”, escreveu, na postagem.
Na sexta-feira, Jair Bolsonaro publicou uma foto no leito hospitalar, em que afirma que teve complicações intestinais, como “consequência das múltiplas cirurgias que precisei realizar após o atentado sofrido em 2018”.