O suspeito de ter estuprado e matado a jovem Shirlaine Edite Ketherllen, de apenas 23 anos, foi preso na cidade de Catas Altas, no bairro Morro da Água Quente.
A Polícia Militar, que cumpriu o mandado, informou que o homem não estava em casa no momento, mas a guarnição aguardou sua chegada, comunicou-o sobre o mandado e deu voz de prisão. Ele foi entregue à Delegacia de Itabira.
O indivíduo, de 46 anos, foi encontrado após um intenso trabalho de investigação e coleta de material genético. O crime aconteceu no dia 3 de junho de 2024.
Os materiais coletados foram encaminhados para a Polícia Cientifica na capital mineira e, logo após a conclusão da análise, foi expedido o mandado de prisão.
A reportagem aguarda informações da Polícia Civil de Santa Bárbara, que está a frente das investigações. Tentamos contato por telefone, mas não tivemos êxito.
As informações são de que o homem foi levado para o presídio de João Monlevade e que o mandado de prisão é preventivo.
Relembre o caso
A jovem Shirlaine, de 23 anos, foi encontrada morta em uma casa na Rua Tenente Antônio Manoel da Fonseca, no Centro de Bom Jesus do Amparo. O fato ocorreu na segunda-feira, 3 de junho de 2024.
Segundo a Polícia Militar, familiares encontraram a moça deitada e sem sinais vitais, e chamaram uma equipe médica. Os socorristas constataram que Shirlaine estava há pelo menos 10 horas sem vida e acionaram a polícia.
De acordo com informações, a perícia técnica da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe no local e constatou “marcas suspeitas” no pescoço e braços da vítima, além de sangramento nos olhos e boca, não sendo encontrados sinais de luta corporal. A perícia apreendeu um celular na cena dos fatos.
A Polícia Militar não conseguiu confirmar sinais de violência que pudessem ter causado a morte da jovem. A Delegacia Regional de Polícia Civil de Itabira investigou o caso como provável crime de estupro seguido de assassinato.