Ao ver a chegada da polícia, mulher fugiu e não foi encontrada
Uma jovem de 20 anos procurou a Polícia Militar para denunciar diversos crimes supostamente cometidos por sua mãe, uma mulher de 38 anos. Os delitos teriam ocorrido em Fronteira, no Triângulo Mineiro. Conforme a jovem, o último episódio aconteceu na noite dessa quarta-feira (2 de julho), quando a mulher teria tentado forçá-la a manter relação sexual com o padrasto.
Segundo o relato da garota aos militares, a mãe chegou em casa alterada após consumir bebida alcoólica em excesso, quando tentou abrigá-la a fazer sexo com o homem. A jovem contou que se recusou e foi tomar banho. Afirmou, no entanto, ter sido retirada nua e à força do chuveiro, momento em que foi agredida com socos, tapas e chutes. O padrasto interveio para impedir as agressões.
Ao registrar o boletim de ocorrência por agressão, a jovem também denunciou outros crimes que a mãe teria cometido. Conforme o relato, a mulher expõe os filhos, de 11 e 15 anos, ao abandono, além de não oferecer os cuidados básicos necessários. A situação, segundo a jovem, ocorre há algum tempo. A denunciante afirmou ainda que a mãe promove orgias.
A jovem contou que precisou assumir a responsabilidade pelos cuidados com os irmãos, mas afirmou que não consegue fazer muita coisa. Segundo ela, a avó materna, de 84 anos, também sofre maus-tratos por parte da mulher.
“A idosa sofre de Alzheimer e teve cartões e aplicativos bancários subtraídos pela autora, que utiliza os proventos da mãe com bebidas alcoólicas e outros itens supérfluos, deixando a idosa passar necessidades, como a falta de medicamentos. Para se apossar do salário e da casa após a morte do pai, a mulher mudou-se para o imóvel. No entanto, ela deixou de pagar as contas de luz e água, o que resultou no corte dos serviços. Isso obrigou a senhora de 84 anos a tomar banho com água gelada neste período de frio”, detalha o boletim de ocorrência.
O Conselho Tutelar chegou a ser acionado, mas, segundo a jovem, nenhuma providência foi tomada. O pai do menino de 11 anos e da adolescente de 15 se dispôs a cuidar dos filhos, mas a mulher se recusa a entregá-los. Ao notar a presença da polícia, a mulher fugiu e não foi localizada.