De acordo com a investigação, o suspeito se desentendeu com o taxista, de 32 anos, após discordar do preço cobrado pela corrida. Pouco tempo depois, ele teria seguido a vítima até um bar nas proximidades e desferido diversos golpes de faca, atingindo cabeça, ombro, braço e mão do taxista.
Um homem de 25 anos foi preso nesta sexta-feira (11) em Itacarambi, no Norte de Minas, suspeito de tentar matar um taxista com 11 facadas após uma discussão sobre o valor de uma corrida. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar, por meio de mandado de prisão preventiva.
O crime ocorreu no dia 28 de junho, na feira municipal da cidade. De acordo com a investigação, o suspeito se desentendeu com o taxista, de 32 anos, após discordar do preço cobrado pela corrida. Pouco tempo depois, ele teria seguido a vítima até um bar nas proximidades e desferido diversos golpes de faca, atingindo cabeça, ombro, braço e mão do taxista.
Apesar da gravidade dos ferimentos, a vítima sobreviveu após ser socorrida e encaminhada ao pronto-socorro, onde recebeu atendimento médico. Desde o ataque, o autor passou a se esconder em diferentes locais da cidade, dificultando sua localização pelas autoridades. Após dias de busca, a polícia conseguiu encontrá-lo e cumprir o mandado de prisão.
O delegado William Fernandes, responsável pelo caso, classificou o crime como resultado de um motivo fútil. “O investigado se irritou com o valor da corrida e reagiu de forma brutal e desproporcional. A ação integrada das forças de segurança foi decisiva para a rápida prisão do autor”, afirmou.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e irá responder por tentativa de homicídio qualificado. As investigações continuam para a finalização do inquérito e coleta de provas complementares.