O primeiro caso ocorreu no bairro Nova Vista. Durante patrulhamento, os militares se depararam com um rapaz de 27 anos que tentou se esconder da guarnição. Ao perceberem o movimento, os policiais desembarcaram da viatura, e o jovem tentou correr. Ao colocar a mão na cintura, o militar efetuou disparos em direção ao suspeito, que caiu no chão e jogou a arma, um revólver calibre .32, com quatro munições.
O segundo caso aconteceu na rodovia MGC-120, quando um veículo foi abordado devido ao forte odor de maconha. Durante as buscas no condutor e no veículo, foi encontrada uma pistola 9mm. Também foram encontrados um carregador e, no porta-luvas, cerca de 25 munições do mesmo calibre.
A terceira apreensão ocorreu no bairro Buritis, uma área patrulhada pela Polícia Militar para evitar as famosas manobras radicais. Ao abordar um veículo, os militares perceberam o nervosismo do motorista. Durante a revista, foi encontrado um revólver Taurus (PT), com um carregador contendo cinco munições de calibre .32.
Todo o material apreendido nas operações da Polícia Militar foi levado para a Delegacia de Polícia no bairro Praia, e os presos estão à disposição da Justiça. A reportagem não conseguiu obter o nome dos envolvidos.