“A Vale não pode pensar que é dona do Brasil”, diz Lula ao cobrar responsabilidade da mineradora

spot_img
spot_img

Em uma entrevista à RedeTV!, o presidente Lula da Silva (PT) criticou a administração da Vale. Lula disse que a mineradora não pode ter monopólio e nem “pensar que é dona do Brasil”.

“O potencial do Brasil tem que ser explorado e a Vale não pode ter o monopólio. Eu acho que a Vale tem que saber o seguinte: não é o Brasil que é da Vale, a Vale que é do Brasil. Não é o Brasil que tem que prestar contas para Vale, a Vale é que tem que prestar contas para o Brasil […] Ela não pode pensar que ela dona do Brasil, que ela pode mais que o Brasil”, afirmou.

“O que nós queremos é que a Vale tenha mais responsabilidade. Inclusive a quantidade de minas que está na mão da Vale e que ela não explora há mais de 30 anos e fica funcionando como se fosse dona e vendendo. A Vale, ultimamente, está vendendo mais ativo do que produzindo o minério de ferro”, criticou.

spot_img
spot_img
spot_img
** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.

Ação não permitida.