Uma ação do Ministério Público e da Polícia Militar de Itabira prendeu nesta sexta-feira, 18/07, quatro pessoas suspeitas de sequestro e cárcere privado em Itabira.
Segundo informações apuradas pela reportagem, o Ministério Público recebeu uma denúncia de que no local funcionava uma clínica de recuperação. Neste mesmo local, já houve ações da Polícia Civil que culminaram com prisões.
Desta vez, a ação conjunta da Polícia Militar e do Ministério Público resultou na prisão de quatro pessoas que estavam à frente da casa usada para recuperação de dependentes químicos.
Segundo relatos de populares, que pediram para não serem identificados, o local é insalubre e alguns dos internos ficavam obrigados sob efeito de tranquilizantes — fato este que, segundo uma testemunha, foi observado pelas autoridades nesta sexta-feira.
De acordo com informações, no local havia alimentos vencidos e não havia funcionários com capacidade técnica para acompanhar o tratamento dos internos.
Na data de hoje, 19/07, populares enviaram fotos do local e disseram que ainda há muitos internos na sede, que não têm para onde ir.
“Após a instalação irregular desta clínica de recuperação, a paz dos moradores foi outra”, disse um morador. “Até um veículo foi roubado aqui na praça de Ipoema.”
Moradores enviaram fotos da sujeira deixada por alguns internos na estrada.
A reportagem do Notícias Uai tentou contato com a assessoria de comunicação da PM, mas até o fechamento desta reportagem não obteve retorno.
O espaço segue aberto caso o MP, PM e outros envolvidos queiram se manifestar por meio do endereço eletrônico noticiasuai@gmail.com .