Um adolescente, de 14 anos, foi morto a tiros na porta de um bar, no bairro Campinho, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (1º).
De acordo com o boletim de ocorrência, Rafael Barbosa de Oliveira foi atingido na cabeça e nas costas. A perícia da Polícia Civil recolheu 12 estojos de munição calibre 9mm e seis projéteis no local.
Segundo testemunhas, os criminosos usaram uma moto para fugir. A Polícia Militar foi à casa de um dos suspeitos e encontrou uma motocicleta semelhante à utilizada no homicídio, mas o homem não estava no imóvel.
Outro suspeito de envolvimento na morte do adolescente pertenceria a uma facção criminosa e teria participado de vários homicídios em Lagoa Santa, ligados à disputa do tráfico de drogas na região. Ele estaria em prisão domiciliar, mas não foi encontrado em casa pela PM.
A mãe da vítima afirmou à polícia que o filho tinha envolvimento com drogas.
O corpo de Rafael foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e, segundo a Polícia Civil, foi liberado à família. A instituição afirmou que apura as circunstâncias, motivação e autoria do crime. Até a tarde desta quinta-feira (2), ninguém tinha sido preso.
Fonte: g1 Minas