Ano pré-eleitoral: em três meses, Prefeitura de Itabira já gastou mais de R$ 8 mil com anúncios nas redes sociais

spot_img
spot_img

A Prefeitura Municipal de Itabira já gastou R$ 8.354,00 do dia 9 de setembro até a data de 11 de dezembro para impulsionar publicações nas redes sociais. Os dados são da Biblioteca de Anúncios da Meta, empresa responsável pelo Facebook e Instagram.

De acordo com o relatório da Meta, obtido pelo Notícias Uai, os anúncios pagos com dinheiro público divulgam ações da gestão do prefeito Marco Antônio Lage (PSB).

Conforme demonstrado pela Meta, os impulsionamentos se intensificaram no ano de 2023 e a maior parte dos anúncios faz menção ao prefeito ou aos secretários.

Autopromoção

A Constituição Federal no artigo 37, §1º, estabelece que é vedada a utilização do aparelho estatal para fins de autopromoção ou promoção pessoal, bem como tal ato poderia se caracterizar como improbidade administrativa, nos termos do art. 11 da Lei nº 8.429/1992, por ferir expressa vedação constitucional e violar princípios da Administração Pública.

spot_img
spot_img
spot_img
** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.

Ação não permitida.