Após perseguição, Polícia Militar prende jovem inabilitado que deu ‘grau’ na porta do quartel

Na tarde de segunda-feira, um jovem de 19 anos foi detido em Bambuí, no Centro-Oeste do Estado, após uma perseguição policial. A situação teve início quando ele estava realizando manobras arriscadas, conhecidas como “dar grau”, no centro da cidade, em frente ao quartel da Polícia Militar.

Segundo os policiais, o condutor estava praticando manobras proibidas com a motocicleta, fazendo malabarismos e equilibrando o veículo em apenas uma das rodas, colocando em risco a segurança de pedestres e outros motoristas.

Após flagrarem a infração de trânsito, os policiais iniciaram a perseguição. O jovem desrespeitou sinais de trânsito, placas de parada obrigatória e ignorou as ordens de parada dos policiais. Ele só foi interceptado no bairro Rola-moça, enquanto tentava se esconder em uma casa. Inicialmente, a prisão ocorreu por crime de trânsito e desobediência.

Durante a abordagem, constatou-se que o condutor não possuía habilitação e que a motocicleta estava equipada com escapamento direto, produzindo barulho acima do permitido. Além disso, os retrovisores do veículo estavam fechados, levando à apreensão da moto.

De acordo com a PM, devido ao escapamento direto, também se configurou o crime de perturbação do sossego, pois o piloto concordou em fazer barulho excessivo ao acelerar o veículo. O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Formiga.

** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.