Após ver desespero da mãe acamada, sargento dos Bombeiros tenta dispersar ‘rolezinho’ de Natal e acaba matando motoqueiro

Um motoqueiro acabou morto durante um “rolezinho” na madrugada de Natal na cidade de Matias Barbosa, na Zona da Mata de Minas Gerais. O suspeito de disparar contra a vítima é um sargento aposentado do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, de 53 anos de idade. Segundo a Polícia Militar, o sargento estava dormindo, quando cerca de 15 motocicletas – participantes do “rolezinho” – passaram pela cidade fazendo muito barulho e em alta velocidade.

O sargento aposentado afirma que foi acordado pelo barulho das motos e pelo grito de sua mãe, que é acamada. Para alertar os motociclistas, ele pegou uma arma, saiu à rua e efetuou alguns disparos. No entanto, os motociclistas não foram dispersados, e o sargento, alegando não ter a intenção de matar, teria atirado na direção de um muro. Um dos motoqueiros foi atingido e colidiu com o meio-fio e perdeu a vida.

O sargento aposentado foi levado para o quartel do Corpo de Bombeiros em Juiz de Fora. Em comunicado, a corporação informou que está tomando todas as providências necessárias em relação ao caso e que o militar permanece detido aguardando audiência na delegacia de plantão. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais anunciou a abertura de um inquérito para investigar os fatos e determinar as responsabilidades.

No comunicado, a corporação reforçou seu compromisso com a ética, a transparência e a conduta exemplar, destacando que não tolera ações incompatíveis com seus valores institucionais.

** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.