A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) enviou nota ao Notícias Uai sobre o apagão que atingiu a região de Itabira. O apagão aconteceu por volta das 9 horas da manhã desta terça-feira, 26 de março.
Somente em 2024, a localidade já sofreu cerca de 5 apagões. Nas outras ocasiões, a Cemig disse que pássaros estavam causando curto-circuitos na subestação da empresa. Dessa vez, disse que “as causas da ocorrência estão sendo apuradas”.
Leia na íntegra a nota da empresa enviada ao Notícias Uai:
“A Cemig informa que registrou, às 9h13 desta terça-feira (26), uma ocorrência na Subestação Itabira 2, afetando parcialmente o fornecimento de energia no município de Itabira, além das sedes municipais de Santa Maria de Itabira, Itambé do Mato Dentro, Passabem e São Sebastião do Rio Preto. Imediatamente, equipes da companhia passaram a atuar para normalizar o fornecimento de energia aos clientes afetados, que foram sendo religados de maneira gradual ao longo da manhã de hoje. A totalidade dos clientes interrompidos foi restabelecida às 11h33. As causas da ocorrência estão sendo apuradas pela companhia”.