Bebê morre engasgado com leite e pai acaba preso ao levá-lo a hospital

Um rapaz de 19 anos acabou preso por abandono de incapaz, no último domingo (28 de janeiro), depois de levar o próprio filho, de apenas 8 meses, já sem vida para um hospital de Lagoa Santa, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar (PM), o caso foi descoberto após a criança dar entrada na Santa Casa do município, unidade de saúde que também é conhecida como Hospital Lindouro Avelar.

Na versão apresentada pelo pai aos médicos, ele teria dado mamadeira para a criança e foi dormir. Ao acordar, percebeu que o bebê não estava respirando, levando-o para a unidade de saúde.

Entretanto, assim que o bebê chegou, a equipe médica constatou a morte. Apesar de não terem sido constatados sinais de violência, o pai acabou preso pelo crime de abandono de incapaz que resultou em morte.

Encaminhado para a Delegacia de Plantão, o jovem de 19 anos acabou tendo a prisão em flagrante ratificada pela Polícia Civil. Segundo a instituição, a princípio, ele responderá pelo crime de “homicídio qualificado” e foi encaminhado ao sistema prisional.

 

** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.