O ex-deputado Bernardo Mucida defendeu a criação de uma frente ampla da oposição para a disputa da Prefeitura Municipal em 2024 e disse que não vai apoiar de “jeito nenhum” o prefeito Marco Antônio Lage (PSB). As informações foram divulgadas pelo jornal Diário de Itabira.
“Não acredito no Marco Antônio, não confio nele. Acho que o Marco Antônio é bom de propaganda. Ele mostrou que é bom de propaganda, e só, mas não conseguiu colocar de pé nenhum grande projeto para a cidade […] A administração dele [Marco Lage] foi uma verdadeira tragédia para Itabira”, afirmou Mucida ao Diário de Itabira.
Bernardo Mucida também defendeu a criação de uma frente ampla para as Eleições 2024. Em março, o Notícias Uai informou que a oposição caminha para apoiar uma candidatura única para o pleito.
De acordo com informações, os “recém-oposicionistas” Bernardo Mucida, Weverton Vetão e João Izael devem se unir a Ronaldo Magalhães, Neidson Freitas e Rose Félix. Entretanto, ainda não foi definido quem será o cabeça de chapa. A tendência é que o grupo apoie Ronaldo ou Neidson.