Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo abre oficialmente o Parlamento Jovem 2024

spot_img
spot_img

A Câmara de São Gonçalo do Rio Abaixo reuniu vereadores e estudantes para a abertura oficial da edição 2024 do Parlamento Jovem Minas (PJ Minas). O programa de formação política para a cidadania é destinado aos jovens do Ensino Médio. Quinze alunos da E.E. Desembargador Moreira dos Santos fazem parte da edição, que vai discutir o tema “Melhorias no Ensino Escolar” e participam, desde março, de atividades e debates.

“Quero agradecer essa oportunidade de entender a política, que faz parte da nossa vida. A melhoria nas escolas é a base para um mundo melhor para os jovens de hoje e as futuras gerações”, disse Alex Gonçalves, que participa das ações.

“Mais do que nunca, o mundo precisa ouvir a voz da juventude, pois somos os agentes da mudança que irão moldar o futuro de São Gonçalo”, comentou Thaylon dos Santos, aluno do PJ 2023. “Foi muito bom participar desse projeto tão importante, uma oportunidade única e incrível para que os jovens se sintam incluídos na política para promover um futuro estudantil de qualidade”, ressaltou Layssa Leite, da edição 2023.

Para a Câmara, a promoção do conhecimento é o caminho para a formação de uma juventude mais consciente e participativa. E o incentivo para que sejam agentes de transformação. “Nosso trabalho é aproximar os Jovens da Política e resgatar sua confiança no poder público. E que eles saibam do poder da sua participação nas decisões importantes de São Gonçalo”, frisou Diego Ribeiro (PDT), presidente da Câmara.

A abertura oficial aconteceu nessa quarta-feira, no Plenário da Câmara, com a presença dos jovens, familiares e os vereadores Lulu (PDT), Marlon Túlio (Avante), Cássio Rodrigues (PV), Fábio Sassá (PSB) e Gladston de Castro (PDT).

PJ MINAS 2024

O Parlamento Jovem Minas é um programa de formação cidadã e política da juventude para os alunos do Ensino Médio da rede pública de SGRA. O projeto da Câmara é coordenado pela Escola do Legislativo Isabel Rodrigues. É uma realização da ALMG, com apoio da PUC Minas e Câmaras Municipais de Minas Gerais.

 

Fonte e foto (capa): Acom / CMSGRA

spot_img
spot_img
spot_img
** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.

Ação não permitida.