Câmara Mirim 2024 em São Gonçalo do Rio Abaixo: inscrições estão abertas até o dia 28/5

spot_img
spot_img

Estão abertas as inscrições para a Câmara Mirim 2024, em São Gonçalo do Rio Abaixo. O programa de formação cidadã é destinado a alunos do 6º ao 9º anos, matriculados no Centro Educacional de SGRA (Cesgra) e na Escola Municipal Manoel Gonçalves Moreira. Os interessados podem registrar a candidatura na secretaria das escolas ou na Escola do Legislativo, na Câmara, até o dia 28/5. A inscrição é gratuita.

O projeto simula as atividades legislativas e mostra como funciona a Câmara Municipal. Ficam disponíveis nove cadeiras de vereador mirim e outras nove vagas de suplentes, cargo que substitui os membros efetivos que não puderem participar das atividades durante todo o ano. Os candidatos fazem campanha e apresentam propostas de trabalho, assim como os parlamentares. E, durante todo o ano, participam das reuniões e elaboram projetos, que são analisados e votados pelo Plenário.

Para a Câmara de SGRA, o projeto reafirma o compromisso na educação para a cidadania de crianças e adolescentes da cidade. “É uma formação para o futuro de São Gonçalo, para que os jovens se tornem cidadãos conscientes e agentes de transformação da comunidade”, reforça o presidente da Câmara, Diego Ribeiro (PDT).

spot_img
spot_img
spot_img
** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.

Ação não permitida.