Não foi latrocínio, foi execução, diz Polícia Civil sobre caso de Hematita

A Delegacia Regional de Itabira efetuou o cumprimento de vários mandados de busca e apreensão em endereços dos suspeitos de homicídio ocorrido em Santa Maria de Itabira.

A vítima, Claúdio Roberto de Alvarenga – o “Roger do Tatu” -, foi morto no dia 11/12/2022, ocasião em que dois indivíduos armados invadiram a casa no distrito de Hematita, tendo a vítima e o seu irmão entrado em luta corporal com um dos criminosos, sendo ambos alvejados.  Claúdio não resistiu e veio a falecer em razão dos disparos.

“As investigações evidenciam que dois indivíduos, em razão de uma desavença relacionada à garimpagem, com a ajuda de um terceiro não identificado, teriam contratado dois indivíduos oriundos do Estado da Bahia para darem cabo da vida da vítima”, disse a Polícia Civil em nota.

“Ficou apurado que os suspeitos, aproveitando-se de uma onda de assaltos na zona rural de Santa Maria de Itabira (constatado posteriormente por esta Delegacia terem sido perpetrados por dois irmãos moradores da cidade de Ferros), resolveram dar fim à vida da vítima em virtude de uma desavença surgida durante atos de garimpagem fazendo-se parecer que a morte da vítima também fosse cometida pelos colaterais”, disse a delegada Joana Miraglia.

Na casa de um dos suspeitos de encomendar a morte da vítima foi encontradi um revólver calibre .38, 14 munições de calibre .38, cerca de R$1.700,00 (mil e setecentos reais) em dinheiro, um telefone celular e 10 (dez) pedras de esmeraldas. Diante disso, ele foi presa em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo de uso permitido e será encaminhado ao sistema prisional nas próximas horas.

“Verificou-se também que os dois executores do crime se encontram em local incerto e não sabido, assim como os outros dois mandantes. O Inquérito Policial será relatado dentro do prazo legal e encaminhado ao Poder Judiciário nos próximos dias”, afirmou a PCMG.

** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.