spot_img
spot_img

Codema de São Gonçalo do Rio Abaixo realiza visita à Mina de Brucutu, da Vale

spot_img
spot_img

O Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema) visitou nesta quarta-feira, 16, as instalações da Mina de Brucutu, da Vale. Na oportunidade, os conselheiros visitaram os principais pontos da mina, além e conheceram alguns controles ambientais, que diminuem os impactos provenientes do fragmento emitido na operação, como uso de polímero, manta, tela e revegetação de taludes, além do plantio de uma cortina arbórea para tentar conter os fragmentos.

Os conselheiros, juntamente com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, solicitaram que a empresa intensifique essas medidas e que estejam atentos a eventos climáticos extremos. Também foi solicitado relatório técnico dos controles ambientais, o mesmo será emitido pela Vale trimestralmente e enviado à Secretaria.

A visita, que contou com a presença de 5 conselheiros do Codema e equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi conduzida pelas equipes de Meio Ambiente, Operações e Barragens da Vale.

 

 

Fonte e foto (capa): Acom / PMSGRA

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.

Ação não permitida.