Conselho Municipal de Turismo de São Gonçalo do Rio Abaixo toma posse

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, através da Secretaria de Cultura e Turismo realizou nesta quarta, 31 o ato de posse dos membros do Conselho de Turismo. Composto por nove membros titulares e seus suplentes, a prefeitura visa fomentar as políticas públicas para o desenvolvimento do Plano Municipal de Turismo.

Na oportunidade, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Maria Inês de Araújo Moreira destacou a união de forças com a Secretaria de Cultura para a elaboração do Plano Municipal de Turismo, em mais uma parceria com o Sebrae que oferecerá ao longo do ano cursos para capacitação no setor.

Já o prefeito, Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho), ressaltou entre outras coisas, a importância do planejamento a longo prazo para estruturar a cidade para se tornar um polo turístico, diante das potencialidades do município. “O desenvolvimento turístico da cidade é uma soma de esforços do poder público e privado para implementar propostas para tornar o seguimento em mais uma fonte de recursos para a cidade”, explicou.

O Conselho é composto por representantes do poder público: Prefeitura e Câmara e da sociedade civil: Aciasgra, Casa do Artesão e Ascbase.

 

 

Fonte: Acom / PMSGRA

** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.