Policial penal Márcio da Silveira Coelho foi preso em flagrante pela Polícia Civil
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) abriu procedimento para apurar o que levou o policial penal Márcio da Silveira Coelho, de 34 anos, a atirar contra pai e filha e acertar a cabeça de Lavínia Freitas de Oliveira e Souza, de 10 anos. Márcio foi preso em flagrante pela Polícia Civil. Já Lavínia está internada em estado gravíssimo. A ocorrência foi registrada domingo (15), em uma estrada que liga as cidades de Diogo de Vasconcelos e Porto Firme, na Zona da Mata de Minas. O policial estava em um Onix e as vítimas em um Santana. A Sejusp cita uma ‘possível briga de trânsito’.
“Informamos que, tão logo tomou conhecimento da ocorrência desse domingo (15), a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp/MG) instaurou um procedimento preliminar investigativo no âmbito de sua Corregedoria, que está apurando a conduta do servidor, policial penal da unidade prisional de Ponte Nova. Durante a ocorrência, o policial penal desferiu disparos de arma de fogo contra um automóvel, durante uma possível briga de trânsito, ferindo uma criança, ocupante do veículo”, informa nota da Sejusp, que completa:
“Ressaltamos que a Sejusp/MG não compactua com possíveis desvios de conduta de seus servidores. Toda e qualquer suspeita é apurada com rigor, sempre respeitando o devido processo legal e os princípios da ampla defesa e do contraditório. Medidas administrativas e, quando necessário, judiciais são adotadas com a seriedade que o tema exige”, conclui a nota.
Pai e filha estavam indo para a casa da avó. No vídeo é possível ouvir barulho de pneus. Em seguida, o Santana aparece nas imagens sendo perseguido pelo Onix. O policial coloca a mão para fora e atira.
Veja momento em que policial atira na cabeça de criança de 10 anos durante briga de trânsito