spot_img

Culinária africana é tema de oficina gastronômica em São Gonçalo do Rio Abaixo

A culinária africana é tema da oficina gastronômica em andamento no Parque de Exposições Edirlei Márcio Moreira Lacerda nesta segunda (13) e terça (14). O prato principal é a feijoada, prato originário do povo negro escravizado em terras brasileiras.

Nas palavras da produtora da oficina, Gisele Alves, os trabalhos fazem uma contextualização da época da origem dos pratos com um toque de modernidade ao utilizar utensílios que facilitam a vida dos amantes da culinária atualmente.

- Publicidade -

Na cozinha do Parque, são-gonçalenses de todas as idades instruídos pelas cozinheiras Núria e Elizabeth Anacleto, aprendem os truques da boa cozinha africana, regada a muito sabor e bom humor de quem dedica a vida a pratos de nossas raízes, bastante inseridos na cultura do país das miscigenações.

As irmãs instrutoras encerrarão os trabalhos na Praça Central, no sábado, às 15h em uma “Aula Show de Gastronomia”. O prato a ser preparado adoçará à tarde, o famoso pé de moleque.

 

 

Fonte: Acom / PMSGRA

spot_img
** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.

Ação não permitida.