A vítima foi identificada como Vinícius Rodriguez Ferreira, de 29 anos; a principal linha de investigação da polícia é que o crime possa ter sido cometido pelo Comando Vermelho
A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está investigando o assassinato de Vinícius Rodriguez Ferreira, de 29 anos, que foi executado com vários disparos de pistola 9 mm na rua Azeredo Filho, na Vila Leolina, no Morro das Pedras, região Oeste de Belo Horizonte.
Vinícius tinha passagens antigas pela polícia, por volta de 2015. Segundo familiares e amigos, ele havia deixado o mundo do crime e estava trabalhando como motoboy entregador de delivery. Ele, inclusive, havia acabado de largar o serviço e foi tomar uma cerveja com um colega de trabalho, momento em que foi surpreendido pelos atiradores.
Apesar de não ter mais envolvimento com atividades criminosas, a principal linha de investigação da polícia é que o crime possa ter sido cometido pelo Comando Vermelho. Vinícius era irmão de um indivíduo conhecido como Mustafá, apontado como criminoso atuante no Morro do Querosene e um dos principais suspeitos do assassinato de Davi Emanuel.
Davi Emanuel, que era gerente do Comando Vermelho, foi executado com cerca de 50 tiros em abril deste ano no Morro do Querosene. Desde então, a facção jurou vingança, e vários assassinatos já ocorreram nesse período.
Importante ressaltar que, segundo fontes , Vinícius não tinha qualquer envolvimento na morte de Davi Emanuel, sendo apenas irmão de um dos suspeitos.
No local, imperou a lei do silêncio, mas pouco antes da chegada da perícia da Polícia Civil, a irmã da vítima fez um desabafo emocionado:
“Meu irmão era do crime, mas saiu tem muito tempo. Deixa eu falar uma coisa para vocês: o crime não compensa. Não compensa. É tudo uma farsa, uma mentira. Ele começou a ter sonhos e planos, mas foi ceifado por causa de uma escolha errada que ele fez”, disse.