Itabira: equipe do delegado João Martins Teixeira prende homem de 29 anos suspeito de abusar da afilhada

Nesta quinta-feira (7/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetuou a prisão preventiva de um homem, de 29 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável, em Itabira, região Central do estado. A vítima e o suspeito são vizinhos e, conforme apurado, este tinha a confiança da família da menina, que costumava ficar aos cuidados dele. A relação de proximidade teria feito com que o homem fosse tratado como “padrinho” da adolescente.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, João Martins Teixeira, a investigação teve início após a esposa do investigado desconfiar do comportamento do homem com a vítima. A mulher, então, questionou a adolescente se havia ocorrido alguma situação desconfortável para ela, e a menina relatou que o suspeito estava a submetendo a abusos sexuais.

A vítima foi encaminhada à rede de proteção à criança e ao adolescente, para realização da Escuta Especializada, momento em que reafirmou sobre a violência sofrida. “As investigações somente tiveram êxito e conseguiram apurar robustos indícios da existência do crime, pois ocorreram com o apoio de toda a rede de proteção”, destaca Teixeira.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição do Poder Judiciário.

 

Fonte: Acom / PCMG

** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.