A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Polícia de Ferros, cumpriu um mandado de busca e apreensão, com a finalidade de obter elementos acerca da prática dos crimes de estupro de vulnerável e assédio sexual.
A investigação foi instaurada após o pai da vítima, adolescente de 14 anos de idade, flagrar conversas com conteúdo sexual no aparelho celular de seu filho.
Segundo o noticiante, o suspeito é professor de educação física de seu filho e mantinha uma relação de confiança com o adolescente. Apesar disso, foram registradas diversas conversas nas quais o suspeito demonstrava interesse sexual no adolescente. Além disso, o suspeito teria enviado fotos íntimas para a vítima.
A partir daí, a Polícia Civil instaurou investigação policial e representou pelo mandado de busca e apreensão na casa do investigado. Após ordem judicial, foi realizada operação policial para o cumprimento da determinação, sendo apreendidos dois telefones celulares e um computador, além de algumas anotações do suspeito.
Segundo o Delegado responsável pelas investigações, Dr. João Martins Teixeira: “as diligências policiais têm a finalidade de elucidar o fato investigado, bem como verificar se existem outras vítimas de delitos sexuais supostamente praticados pelo suspeito”.
Os objetos apreendidos serão remetidos para realização de perícias e mais diligências policiais serão realizadas nos próximos dias.