Filho tenta matar a própria mãe e é morto a tiros pelo irmão

Um adolescente foi morto a tiros após a suspeita de tentar matar a própria mãe, neste sábado (20), no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Sabará, na Grande BH. O suspeito do homicídio é o irmão do jovem.

Segundo informações do boletim de ocorrência (BO), a Polícia Militar (PM) foi acionada e, ao chegar à casa, encontrou duas pessoas baleadas: uma mulher, de 53 anos, e um adolescente, de 15.

Ela estava caída no chão do quarto, muito ensanguentada, ferida por quatro tiros. A vítima contou à PM que o filho, Victor Daniel, de 15, tinha surtado e atirado nela. Falou também que ele tem problemas psiquiátricos, usa drogas e já havia apresentado quadros de surtos.

A mulher foi socorrida pela polícia para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sabará e depois transferida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, com quadro de saúde estável.

Em um quarto próximo ao da mãe, os militares encontraram Victor Daniel morto no chão. O óbito foi declarado pelo Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu). O rabecão foi chamado e levou o corpo dele para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

Ainda de acordo com o BO, uma jovem, de 18 anos, contou que estava na casa com o adolescente e o irmão dele, de 22 anos. Segundo ela, os usavam maconha e bebida alcoólica quando Victor Daniel pegou um revólver do irmão em cima de um móvel do quarto, foi até o quarto da mãe e atirou nela.

A testemunha contou também que o irmão de Victor tomou a arma e atirou contra Victor Daniel, que foi baleado três vezes e morreu no local. Em seguida, o suspeito fugiu em uma motocicleta levando a arma do crime.

Em nota, a Polícia Civil informou que a perícia esteve no local para realizar os trabalhos de praxe e coletar elementos para a investigação, e que a mulher, de 53 anos, foi socorrida.

** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.