Dois funcionários da Vordex Soluções Industriais, que prestavam serviço para a Ferro + Mineração, morreram durante expediente de trabalho, na noite desta quarta-feira (6), em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais.
De acordo com o sindicato Metabase, que representa os empregados, eles foram prensados enquanto faziam a manutenção em um equipamento.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), as vítimas são Alexandre dos Santos Gonzaga e Michel Martins do Carmo, “que faziam manutenção no momento do acidente”.
Ainda conforme o documento policial, Michel foi socorrido com vida até o Hospital Bom Jesus, resgatado por uma equipe da própria empresa, mas morreu na unidade de saúde. Já Alexandre morreu no local.
Em nota ao g1, a Ferro + Mineração disse que expressa “solidariedade aos familiares” e está “apoiando a empresa nas devidas tratativas”. “A Ferro + Mineração lamenta profundamente e se solidariza com a dor de amigos e familiares das vítimas”.
A Vordex afirmou que está disponível “para oferecer todo o apoio necessário” para as famílias dos trabalhadores. “Queremos ressaltar que a empresa está colaborando integralmente com as investigações relacionadas ao trágico acidente. Além disso, reiteramos nosso compromisso em fornecer todo o apoio necessário às famílias afetadas”.
Fonte: g1 Minas