Um fuzil foi furtado de dentro de uma viatura descaracterizada da Polícia Civil que estava estacionado em uma rua da Savassi, região Centro-Sul, em Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (9 de novembro). O armamento foi recuperado horas depois após um advogado, representando o suspeito do crime, procurar a Polícia Militar (PM) alegando que seu cliente havia se arrependido do crime.
Imagens de um circuito de segurança flagraram o momento em que o homem arromba a viatura e leva uma bolsa onde o fuzil, modelo T4 calibre 5.56, estava guardado e foge do local. A PM foi acionada e iniciou buscas à procura do suspeito.
Durante buscas na região do Aglomerado da Serra, um homem se aproximou dos militares e se identificou como advogado do suspeito do crime. Ele relatou que foi procurado pelo suspeito, que relatou que havia furtado um veículo e subtraído um fuzil. O homem disse que após perceber que o armamento pertencia a polícia se arrependeu do crime e resolveu procurar o advogado para devolver o armamento.
O advogado foi questionado sobre a identidade do suspeito, mas alegou que estava ali como defensor e não poderia informar a identidade do cliente. Diante dos fatos, os militares se deslocaram até uma área de mata indicada pelo suspeito do crime e localizaram o fuzil.
O armamento estava com carregador, mas sem munições. O fuzil foi recolhido e devolvido à Polícia Civil (PC). O caso será investigado.
Fonte: OTEMPO