Suspeito alegou que foi traído e que a mulher estava o insultando
Um homem de 73 anos foi preso após confessar que matou a esposa, de 64, com uma facada no peito no município de Mantena, no Vale do Rio Doce, nesta quinta-feira (31/7).
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o crime ocorreu nos fundos da rodoviária de Mantena. Imagens de câmeras de um estabelecimento particular registraram o momento em que o suspeito, caminhando ao lado da vítima, saca uma faca da cintura e a golpeou no peito. Mesmo após a mulher cair, ele desferiu mais um golpe e fugiu friamente do local.
Após o crime, o homem entrou em um táxi, que seguia em direção à cidade de Barra São Francisco, no interior do Espírito Santo (ES). Porém, ele foi interceptado por policiais militares próximo à divisa entre MG e ES, sendo encontrado ainda com a faca utilizada no feminicídio, que continha vestígios de sangue.
“Ela estava precisando morrer”
Ao ser abordado, o suspeito confessou ter assassinado sua esposa, com quem era casado há 30 anos. O casal viajava de Itambacuri, também no Vale do Mucuri, com destino à casa do filho em Colatina, no interior do ES, quando o crime ocorreu.
De forma fria, ao ser questionado sobre a motivação, o homem alegou estar sendo traído e insultado pela vítima, dizendo: “Ela estava precisando morrer”. De acordo com a Polícia Militar, a faca utilizada foi apreendida e o autor foi encaminhado à Delegacia de Governador Valadares após passar por avaliação médica.