Inscrições para o concurso público da Polícia Militar de Minas Gerais vão até 6/2

Começaram em 8/1 e vão até 6/2/2024 as inscrições para o concurso público para o Curso de Formação de Soldados (CFSd 2024) da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Neste ano, são oferecidas 2.901 vagas. Apenas em 2023, 3.170 novos policiais ingressaram na instituição por meio de concurso público.

O CFSd 2024 terá duração de nove meses, em tempo integral, e será realizado na Escola de Formação de Soldados (EFSd), da Academia de Polícia Militar (APM), em Belo Horizonte, e nas Companhias de Ensino e Treinamento da PM no interior.

Durante o curso, o discente fará jus à remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor. O concurso terá três fases: prova de conhecimentos (objetiva), avaliações psicológicas e exames de saúde, além de avaliação física militar.

São requisitos legais para ingresso no CFSd da PMMG, previstos no art. 5º da Lei nº 5.301/1969: a) ser brasileiro (a); b) ter nível superior de escolaridade; c) estar quite com as obrigações eleitorais e militares; d) ter entre 18 e 30 anos de idade; e) ter Carteira Nacional de Habilitação válida, no mínimo na categoria “B”; f) possuir idoneidade moral; g) ter altura mínima de 1,60 metro (um metro e sessenta centímetros); h) ter sanidade física e mental; i) ter aptidão física; j) ser aprovado em avaliação psicológica; k) não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar.

 

 

 

Fonte: Agência Minas

** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.