Instituto Tecnológico Vale e UFOP abrem inscrições para o Mestrado em Instrumentação, Controle e Automação de Processos de Mineração

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação Profissional em Instrumentação, Controle e Automação de Processos de Mineração, uma parceria do Instituto Tecnológico Vale Mineração (ITV Mi) com a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). As inscrições devem ser feitas pela Internet até o dia 9 de janeiro de 2024, pelo site https://portalfadesp.org.br/ .

O curso é gratuito e oferece bolsas de R$ 3 mil para alunos com dedicação em tempo integral. Há reserva de vagas para pessoas com deficiência, negros, indígenas e mulheres. As aulas presenciais começam no primeiro semestre de 2024 na cidade de Ouro Preto – MG. Mais informações pelo site proficam.ufop.br/processo-seletivo .

O Programa de Pós-graduação Profissional em Instrumentação, Controle e Automação de Processos de Mineração já titulou 100 alunos em mestrado. O curso é fruto de parceria entre o Instituto Tecnológico Vale Mineração (ITV Mi) e a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), iniciada em 2016, na cidade Ouro Preto-MG.

 

 

Fonte: Acom / Vale

** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.