A polícia procura pistas que levem à autoria e motivação para o 29º homicídio confirmado em Ipatinga. O crime foi registrado por volta de 1h30 da madrugada desta segunda-feira (27), em um beco que dá acesso à rua Pintassilgo, no bairro Vila Celeste. Um homem acionou a Polícia Militar com a informação que seu filho estava caído no “Beco do Gavião”. No local dos fatos, equipes da Polícia Militar depararam-se com Farlen Reis de Araújo Ferreira, de 20 anos.
A equipe do Samu também esteve no local e ficou constatado que o jovem estava sem sinais vitais, tinha uma perfuração profunda no tórax e cortes superficiais nas mãos, provavelmente provocados por uma faca.
Na cena do crime, as pessoas evitaram comentar sobre o ocorrido, mas policiais receberam a informação que Farlen discutiu com duas pessoas desconhecidas na rua Pintassilgo, a poucos metros da entrada do Beco do Gavião, onde foi encontrado caído minutos depois.
No local da discussão foram detectadas manchas de sangue, indícios que o jovem fora esfaqueado na rua Pintassilgo e, mesmo ferido, foi para o beco. Testemunhas afirmaram que Farlen tinha diversas passagens policiais e também tinha muitos inimigos, pois vivia a se desentender com as pessoas. Levantamentos foram feitos, porém, sem indicação de suspeitos de autoria do homicídio.
Essa é a 29ª pessoa assassinada em Ipatinga este ano.