Itabira: Marco Antônio lidera com 63% das intenções de voto, diz pesquisa contratada pela Rádio Itatiaia

spot_img

O candidato a reeleição Marco Antônio Lage (PSB) lidera as intenções de voto para prefeito de Itabira, segundo a pesquisa eleitoral contratada pela Rádio Itatiaia.

De acordo com o levantamento, Marco Antônio aparece em primeiro lugar com 63%; João Izael (Mobiliza) aparece em segundo com 14%; Neidson Freitas (MDB) em terceiro, com 8%, e Ronaldinho Teteco (PRTB) em quarto, com 2%. Dentre os eleitores entrevistados, 10% se disseram indecisos ou que não sabem em quem votar e 3% declararam voto em branco ou nulo.

Segundo a Itatiaia, considerando apenas os votos válidos — em que não são contados as intenções de voto para indecisos ou votos brancos e nulos— o prefeito Marco tem 72% das intenções de voto. João aparece com 16%, Neidson com 9% e Teteco com 3%.

“Já no levantamento espontâneo, quando os eleitores não são apresentados à uma lista de opções, o prefeito Marco tem 57% das intenções de voto; João Izael tem 10%; Neidson Freitas tem 7%; e Ronaldinho Teteco tem 2%. Outros 22% não sabem em quem votar e 2% responderam que pretendem votar em branco ou anular o voto”, disse a rádio.

No site do TSE, consta que a pesquisa foi contratada pela Rádio Itatiaia e realizada pelo Instituto Ver Pesquisa e Comunicação LTDA-EPP e quatrocentos eleitores de Itabira foram entrevistados. Conforme o registro no TSE, a pesquisa começou no dia 20 e terminou no dia 21 de setembro. “O nível de confiança das estimativas é de 95% e a margem de erro máxima prevista, baseada em uma amostra aleatória simples (AAS), deverá ser de cerca de 4,89 pontos percentuais para mais ou para menos em relação aos totais da amostra”, diz o registro. O número de identificação da pesquisa junto à Justiça Eleitoral é MG-00623/2024.

spot_img
spot_img
spot_img
** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.

Ação não permitida.