Itabira tem um dos piores índices de inclusão social em comparação com cidades vizinhas, diz estudo

spot_img

O relatório do Índice de Progresso Social (IPS) apontou que Itabira tem um dos piores índices de inclusão social em comparação com cidades vizinhas, ficando na frente apenas de Barão de Cocais.

Itabira registrou 25,73, enquanto São Gonçalo do Rio Abaixo pontou 40,08; Santa Bárbara 49,81; Barão de Cocais 1,97 e João Monlevade 30,16.

No recorte inclusão social, o levantamento avaliou a paridade de gênero na Câmara Municipal, paridade de negros e pardos na Câmara Municipal e a violência contra indígenas, negros e mulheres.

IPS Brasil

O IPS Brasil é uma colaboração entre o Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Fundação Avina, Centro de Empreendedorismo da Amazônia, iniciativa Amazônia 2030, Anattá – Pesquisa e Desenvolvimento, e o Social Progress Imperative. O IPS Brasil também recebeu apoio de especialistas em diversas áreas que orientaram na construção de um framework de indicadores para o cálculo do índice para o país. O índice será atualizado anualmente, focando em medir resultados reais em progresso social, não apenas investimentos, para avaliar se as necessidades básicas da população estão sendo atendidas.

spot_img
spot_img
spot_img
** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.

Ação não permitida.