spot_img

Itabira: trabalhadores são hospitalizados após dois acidentes distintos na área da Vale

Dois acidentes foram registrados na área da mineradora Vale, em Itabira, nesta sexta-feira (23/2). A informação foi divulgada pelo Sindicato Metabase.

Segundo o sindicato, “os acidentes foram distintos, sendo um com trabalhador da própria Vale e outro com trabalhador da empresa RIP”. Os trabalhadores foram hospitalizados e estão recebendo os atendimentos médicos necessários.

- Publicidade -

“Tão logo o sindicato tomou conhecimento, iniciaram-se os procedimentos de apuração dos fatos. O presidente André Viana Madeira já esteve em contato com familiares dos envolvidos e acompanha todo o caso, atentamente. O Metabase Itabira salienta que o trabalhador sai de casa para ganhar a vida, nunca para perdê-la”, afirmou a organização em nota.

O Notícias Uai entrou em contato com a Vale, que enviou a seguinte nota: “A Vale informa que ocorreu, na última sexta-feira (23/02), acidente com um empregado de empresa contratada, que não corre risco de morte. Toda assistência tem sido prestada pela empresa e a Vale acompanha a recuperação do trabalhador. O profissional foi transferido para Belo Horizonte para melhor acompanhamento. As causas do acidente serão investigadas”.

spot_img
** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.

Ação não permitida.