Itabira: tumulto toma conta do plenário da Câmara e sessão é encerrada

Foi realizada nesta terça-feira (28) a Quadragésima Terceira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itabira. Na Ordem do Dia constavam 02 projetos de lei, requerimentos e indicações, mas não foram votados. O presidente do Legislativo, Heraldo Noronha (PTB), foi obrigado a interromper a sessão de maneira inesperada por causa de um tumulto no plenário provocado por servidores públicos que compareceram à Câmara para manifestar a favor da inclusão do Projeto de Lei N°110/2023. O tumulto impossibilitava que os vereadores discutissem as matérias que estavam na ordem do dia e por consequência as votassem.

O PL N°110/2023 dispõe sobre a organização dos Planos Setoriais de Cargos, Carreiras, Vencimentos e Salários da Prefeitura Municipal de Itabira, ainda não foi incluído na pauta para possibilitar que os servidores insatisfeitos possam reivindicar melhorias junto ao poder Executivo.

O presidente do Legislativo, Heraldo Noronha (PTB, disse : “Desde o recebimento deste projeto, vereadores dedicam-se para agilizar a votação, reconhecendo sua importância para todos os servidores. Contudo, diversas categorias, como Merendeiras, ATA’s em Probatórios, Auxiliar de Creche, Terapeutas, Dentistas, Enfermeiros, Recreadores, Auxiliar de Enfermagem, Farmacêuticas, Funcionários da Fazenda, Agentes de Saúde, Motoristas, e demais funcionários, expressaram preocupações.Ouvir a todos e ser a voz dos injustiçados é prioridade.’’

 

Fonte: Acom / CMI

** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.