spot_img

Itabira: Vale promove ação para conscientizar a comunidade sobre a preservação do meio ambiente

Cerca de 100 pessoas, entre crianças, adolescentes e lideranças comunitárias do bairro Nova Vista participaram da Blitz Ambiental, ação promovida pela Vale com o objetivo de incentivar a participação ativa e responsável da comunidade na preservação do meio ambiente. Neste sentido, foi destacada a importância do descarte adequado de resíduos, um problema recorrente na região.

“Buscamos apoiar o desenvolvimento dos municípios onde a Vale está presente e promover a educação ambiental é um dos pilares de nossa atuação porque forma cidadãos mais participativos em assuntos relacionados às questões de responsabilidade socioambiental, como o descarte correto do lixo, preservação de mananciais, de mata ciliar, entre outras ações relacionadas ao tema”, esclareceu Eliane Lage, responsável pelo Programa de Educação Ambiental da companhia.

- Publicidade -

Camila Pantuzza, gerente de meio ambiente do território, reforça a importância da ação: “O objetivo é que a comunidade compreenda a complexidade do meio ambiente, tanto o natural quanto o modificado pela atuação inadequada das pessoas, e assim, promover conhecimento, comportamentos, valores e habilidades práticas, de modo que os problemas sejam solucionados e o ambiente, preservado”.

Em continuidade ao Programa de Educação Ambiental, a empresa também realizou oficina de capacitação, na qual a comunidade aprendeu a confeccionar a própria horta suspensa, uma forma de plantio sustentável, que contribui para a melhora do meio ambiente.

 

Fonte: Acom / Vale

spot_img
** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.

Ação não permitida.