O pastor Marco Antônio Gomes (PL), que é vice-prefeito de Itabira, disse que é contra a lei lei nº 5.474 – que dispõe sobre o “Programa de Apoio à comunidade LGBTQIA+ em situação de violência e/ou de vulnerabilidade social”. A lei, segundo consta no Diário Oficial do Município do dia 20 de novembro, foi sancionada pelo próprio Marco Antônio Gomes.
Após a matéria do Notícias Uai reportando a sanção da lei, o pastor enviou um áudio para membros do Partido Liberal (PL) onde diz que não assinou a norma e que é contra.
“Conheço a lei, não sou um homem sem caráter. Sou um homem de integridade e valores familiares. Então, isso me entristece muito que pessoas que me conhecem, inclusive meu próprio partido, lancem flechas de mentiras contra mim, não é? Portanto, estou enviando esta mensagem para esclarecer que não a assinei”, disse o vice-prefeito.
No áudio, Marco Gomes acusou o governo do prefeito Marco Antônio Lage (PSB) de “armar para ele”.
O pastor também chamou o repórter de mentiroso e hipócrita e afirmou que vai processá-lo. Até o fechamento desta reportagem, neste domingo (26/11), nenhum processo foi movido contra o repórter.