spot_img
spot_img

Morre aos 78 anos o ex-governador Alberto Pinto Coelho

spot_img
spot_img

Alberto Pinto Coelho Júnior, ex-governador de Minas Gerais, morreu na manhã desta segunda-feira (20), em Belo Horizonte. Ele tinha 78 anos. O político estava internado no Hospital Mater Dei, na região Centro-Sul da capital, para tratar uma leucemia.

O político morreu por volta das 6h desta manhã, vítima de leucemia. A morte foi confirmada por seu filho, o deputado estadual Betinho Pinto Coelho (PV).

Alberto Pinto Coelho chefiou o poder Executivo de Minas Gerais entre abril e dezembro de 2014 após a renúncia de Antonio Anastasia, de quem era vice-governador.

Nascido em Rio Verde, Goiás, o ex-governador vem de uma família tradicional da política brasileira. Seu pai, Alberto Pinto Coelho, foi presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, entre 1947 e 1948. Cargo que no futuro Alberto Pinto Coelho exerceu em Minas Gerais, quando presidiu a Assembleia Legislativa mineira (ALMG), entre os anos de 2007 e 2009.

Seu filho, o deputado estadual Betinho Pinto Coelho assumiu a herança política do pai e atualmente é o 3º vice-presidente da Assembleia.

Em outubro de 2010, Alberto Pinto Coelho foi eleito vice-governador na chapa encabeçada pelo governador Antonio Anastasia. Em abril de 2014, Alberto Pinto Coelho assumiu o Governo do Estado de Minas Gerais .

 

 

 

Fonte: O TEMPO

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.

Ação não permitida.