Mulheres podem ser demitidas: Vale confirma fechamento temporário de mina em Itabira

spot_img

A Vale enviou nota ao Notícias Uai na manhã desta quinta-feira (12/9) e confirmou o fechamento temporário da Mina do Cauê, em Itabira, por cerca de cinco meses no ano de 2025.

Não há informações sobre desligamentos em massa de funcionários, mas, de acordo com uma fonte, o quadro de funcionárias deve ser reduzido pela metade.

Leia a nota da Vale na íntegra:

“A Vale continua investindo em alternativas para manter as suas operações em Itabira competitivas, seguras, sustentáveis e alinhadas ao cenário mundial da mineração. A empresa estuda uma otimização da sua produção local, considerando o ramp-up (aumento progressivo da operação) da planta de filtragem de rejeito da cava Cauê. Essa otimização será restrita ao período chuvoso de 2025, considerando os meses de janeiro a fevereiro e de outubro a dezembro. Nesse período, a produção de Itabira ficará concentrada nas usinas da mina Conceição.

Os trabalhos de manutenção da usina de Cauê serão executados, assim como as atividades de treinamento e de capacitação para os empregados durante a eventual parada. Após regularizada a produção, Cauê seguirá operando conforme vida útil da mina.

A Vale reforça a sua disponibilidade para o diálogo aberto e transparente com seus empregados, sindicato, fornecedores, poder público e comunidades”.

spot_img
spot_img
spot_img
** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.

Ação não permitida.