Nozinho vai à Brasília para discutir avanços da duplicação da BR-381

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Raimundo Nonato de Barcelos (Nozinho), esteve em Brasília (DF) nesta terça-feira (12), juntamente com a comitiva do Movimento Pró-vidas da BR-381 e o coordenador Clésio Gonçalves, para discutir a importância da duplicação da BR-381 e solicitar ao Ministério dos Transportes maior flexibilidade para que apareçam interessados no leilão de concessão da rodovia.

A comitiva esteve reunida com o secretário executivo do Ministério, George Santoro, com a secretária nacional de Transportes Rodoviários, Viviane Esse, e o subsecretário de Sustentabilidade do Ministério dos Transportes, Cloves Eduardo Benevides para buscar informações sobre os próximos leilões, o projeto e sua viabilidade.

De acordo com Nozinho, foi solicitada celeridade ao Ministério dos Transporte e ao Tribunal de Contas da União (TCU) para que façam as adaptações necessárias visando ao próximo leilão, compromisso reforçado por George Santoro para resolver a situação o mais rápido possível.

O prefeito de São Gonçalo destacou ainda a relevância da duplicação para o desenvolvimento econômico de nossas cidades. Além disso, falou sobre a construção do novo trevo da BR-381 em São Gonçalo, já adaptado para a duplicação e com recursos 100% do município.

À tarde, a comitiva seguiu para o TCU para a continuidade da discussão dos novos aspectos que envolvem o novo edital, de forma a garantir que as empresas se interessem por ele.

 

 

Fonte: Acom / PMSGRA

** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.