Operação da Polícia Federal cumpre mais de 20 mandados em Minas Gerais

spot_img
spot_img

Na manhã de hoje, 13/11/2023, uma ação coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Governador Valadares/MG – FICCO-GVS, em conjunto com a Delegacia de Polícia Federal de Ipatinga/GVS e a Polícia Civil de Ipanema/MG, deflagrou a Operação Reféns para combater esquema de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, extorsão e agiotagem perpetrado por uma organização criminosa atuante nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

Estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e 9 de prisão temporária expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Ipanema, nas cidades de Pocrane/MG e Ipanema/MG.

A ação visa apurar movimentações financeiras suspeitas de ultrapassarem 50 milhões de reais, vinculadas aos integrantes da mencionada organização criminosa.

Cada um dos presos na operação de hoje responderá por um ou mais dos seguintes crimes: lavagem de dinheiro, extorsão, tráfico de drogas e agiotagem, que possuem penas máximas de 10, 10, 15 e 2 anos, respectivamente.

Eles serão encaminhados para o sistema prisional onde ficarão à disposição da justiça.

 

 

Fonte: Acom / PF

spot_img
spot_img
spot_img
** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.

Ação não permitida.