Polícia Civil faz ação de prevenção contra a crueldade animal em Itabira

spot_img
spot_img

A Delegacia Regional de Itabira, em parceria com a Diretoria de Proteção Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Centro Universitário UniFuncesi, realizou ação educativa e de conscientização contra a crueldade animal.

Nesta segunda-feira, 29 de abril, policiais, em parceria com o poder público municipal e a sociedade civil, realizaram ação em comemoração ao Abril Laranja, mês de prevenção contra a crueldade animal. A ação se concretizou pela abordagem da sociedade civil no Centro de Itabira, quando transeuntes e motoristas foram esclarecidos sobre condutas que são consideradas abusos, maus tratos, ferimentos e mutilações contra os animais.

A população foi informada como denunciar, bem como sobre o papel da Polícia Civil no combate aos crimes de maus-tratos aos animais. Folders foram distribuídos, como ferramenta fundamental na conscientização sobre maus-tratos a animais.

O delegado Regional de Itabira, Diogo Luna Moureira, enfatizou a importância da ação de prevenção, ressaltando que a atividade apenas foi possível em razão da parceria da rede de proteção e garantia dos direitos dos animais do município, bem como do apoio do 12º Departamento de Polícia Civil e do Departamento Estadual de Investigações de Crimes Contra o Meio Ambiente.

Participaram da atividade o delegado regional de Polícia Civil de Itabira, o perito criminal Fernando de Almeida Costa Feijo, o investigador de Polícia Marco Antônio Magalhães Lage, ambos médicos veterinários, os escrivães de Polícia Junio Luiz de Rezende e Victoria da Silva Santos, e os servidores administrativos da Regional de Itabira Filipe Augusto Fernandes e Lorena Gabriela Gonçalves Machado.

A ação contou com a atuação do secretário municipal de Meio Ambiente, Denes Martins da Costa Lott, da diretora de proteção ambiental, Grazyella Monteiro, e de alunos do Centro Universitário UniFuncesi, que atuaram como voluntários na parceria.

spot_img
spot_img
spot_img
** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.

Ação não permitida.