Polícia Civil incinera quase 400 quilos de entorpecentes em Itabira

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais promoveu, no dia 13 de dezembro de 2023, a incineração de quase 400 quilos de entorpecentes apreendidos em Itabira, Santa Maria de Itabira, Itambé do Mato Dentro, Passabem, Ferros, Carmésia, Santa Bárbara, Catas Altas, São Gonçalo do Rio Abaixo, Barão de Cocais e Bom Jesus do Amparo.

Todo o entorpecente foi apreendido em procedimentos investigativos e submetido à análise da Perícia da Polícia Civil. De posse de autorização judicial, o entorpecente foi destruído em um autoforno.

Policiais civis da Delegacia Regional, com forte aparato bélico, escoltaram o entorpecente em diversas viaturas policiais oficiais e caracterizadas com destino à Siderúrgica.

O procedimento de incineração foi monitorado e acompanhado pela Chefia da Seção Técnica de Perícia da Delegacia Regional de Itabira a quem caberá a lavratura do respectivo Auto de Incineração, acompanhado do respectivo laudo pericial.

Além do acompanhamento da Vigilância Sanitária e de testemunhas, membros do Poder Judiciário e do Ministério Público foram convidados a acompanhar o procedimento.

 

Fonte: Acom / PCMG

** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.