A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira, 12 de março, o suspeito de assassinar Jonata Junio de Souza Oliveira. O crime aconteceu no dia 16 de janeiro de 2024 na Rua dos Engraxates, no bairro Gabiroba, em Itabira.
A Delegacia Regional de Itabira deu cumprimento a três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, expedidos pelo Poder Judiciário, após requerimento do delegado Paulo Henrique Moreira Campos.
No cumprimento dos mandados, foram apreendidos 360 pinos de substância análoga a cocaína e um celular. Segundo a corporação, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado e preso. Além do crime de homicídio, ele também vai responder por tráfico de drogas.
De acordo com informações, a motivação do homicídio está atrelada ao fato da vítima ter tomado um ponto de venda de drogas.
“O inquérito referente ao homicídio já foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário para prosseguimento da persecução criminal. Somadas as penas dos delitos de homicídio e tráfico, a pena máxima pode chegar até quarenta e cinco anos de reclusão”, disse a PCMG.