Polícia Civil prende suspeito de perseguir a ex-companheira em Itabira

A Delegacia Regional de Itabira realizou nesta terça-feira, 16 de janeiro, a prisão preventiva de um homem de 42 anos no bairro João XXIII.

A investigação teve início após a ex-companheira do indivíduo relatar que, após o término do relacionamento, ela passou a invadir a casa dela e ameaçá-la.

“Visando resguardar a segurança da vítima, o Poder Judiciário deferiu algumas medidas protetivas, segundo as quais o investigado não poderia se aproximar da ex-companheira ou manter contato com ela. Entretanto, suspeito manteve sua conduta, afrontando a determinação judicial, uma vez que continuou a perseguir a vítima. Além disso, o investigado invadiu a casa da vítima e a agrediu”, disse a Polícia Civil em nota.

O delegado de Polícia representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo juízo da comarca de Itabira.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

** Os comentários de internautas em publicações das redes sociais do Notícias Uai não representam, necessariamente, a opinião deste portal e são de inteira responsabilidade do autor.