A Delegacia Regional de Itabira, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva referentes a inquérito de homicídio tentado de duas vítimas.
“No dia 28 de abril de 2024, os investigados em uma motocicleta efetuaram disparos de arma de fogo em face da vítima, que também estava em uma motocicleta, estando na garupa do veículo a namorada dele. Ao perceberem que não lograram êxito em matar a vítima, os autores retornaram ao local, e efetuaram novos disparos de arma de fogo em face das vítimas, tendo dessa vez atingido a namorada da vítima que estava na garupa da moto, e a vítima efetuado disparos de arma de fogo contra os autores”, disse a Polícia Civil em nota.
De acordo com a corporação, no local dos fatos havia várias cápsulas de arma de fogo, sendo elas recolhidas pelo perito: 11 capsulas de calibre 380, 8 de calibre .40, 1 capsula intacta de calibre .40, 2 blindagens e um projétil de .40.
Nesta sexta-feira, 24 de maio, os suspeitos foram presos preventivamente, sendo que um deles estava com mandado de recaptura em aberto.
Segundo a PCMG, na residência de um dos investigados, foram localizados quatro pinos de substância análoga a cocaína, dois envelopes com pequena quantidade de cocaína, e pequena quantidade de maconha.